As descobertas para a criação do nome Atna Arquitetura.

Naming é uma mistura de estratégia e criatividade. Por isso, o nome que criamos não apenas traduz o modelo de negócio, como revela os valores que constituem o seu DNA, a sua razão de ser além do lucro.Batizar uma marca é fazer da palavra o início de uma história a partir do seu sentido.

O jogo entre o preto e o branco, o contraste marcante e a dissonância visual são respostas visuais aos verbos que guiaram as imersões: vibrar, impactar, expressar e sintetizar. Entender as particularidades das frequências faz nossa marca enxergar a construção do design a partir de elementos que se completam. Assim como a voz encontra no ritmo, na entonação e nas palavras, os pilares para a construção da mensagem, nossa marca acredita que os constrastes para criar ambientes que comunicam com clareza estão fora da linearidade.

Tônicas, átonas, contraste, dissonância.

Uma marca que crê que o simples encontra significado apenas quando a intencionalidade de sua escolha fica clara. Solidificar o propósito no espaço é conjugar com traços, texturas e volumes uma arquitetura que prioriza sensações através de contrastes e frequências. Um escritório de arquitetura que existe para trazer à tona uma beleza genuína, que se perpetua no tempo.

 

A tipografia é a voz silenciosa que fala volumes.

Cada elemento presente na composição deste projeto reflete não apenas a estética, mas também a filosofia que guia o trabalho das arquitetas Leka e Maria. Estabelecer uma conexão visual e conceitual entre a tipografia da marca e as experiências que o escritório busca criar é apenas um dos pontos que guiarão na gestão da marca. A Atna fala de volumes, frequência, ritmos e elementos tônicos e átonos na construção de uma arquitetura que fala alto sem gritar. A tipografia criada, traz em sua composição o contraste presente no discurso da marca.

“Somos a arquitetura que fala alto sem gritar”

Propósito > Posicionamento > Atributos > Personalidade > Essência da Marca > Eixo Narrativo > Tom de Voz > Estilo de Escrita. O manifesto da marca não apenas dá voz à essência da marca, mas também estabelece a direção a ser seguida na gestão do novo posicionamento. Das descobertas, nasceu um roteiro para o manifesto de marca Atna. Essa peça possui a capacidade de revelar as verdades e os elementos que fundamentam o posicionamento do negócio. Nesse projeto, o filme traz à tona as crenças que constroem os diferenciais do escritório.

Vamos
Conversar

Clique nos ícones para entrar em contato conosco.

R. Aldomar Cardoso, 64 - Passagem, Tubarão - SC, 88705-601 Sala 505 Ver no mapa